20/05/2014 às 14h07min - Atualizada em 20/05/2014 às 14h07min

Bandidos invadem o Fórum de Corrente novamente e fazem vandalismo

Nenhum equipamento foi furtado. Arquivos foram destruídos.

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

O Fórum do município de Corrente foi arrombado na noite desta segunda (20) para terça-feira. Os bandidos arrancaram uma grade localizada aos fundos do prédio e entraram pela janela. Dentro do prédio, os criminosos queimaram papéis, espalharam provas de crimes pelo chão e bagunçaram diversos armários. Até o momento, não foi identificada a falta de nenhum equipamento, como computadores, impressoras, scaners e outros.

O delegado Rodrigo Morais Matos já esteve no local e afirma que a ação dos bandidos tem por objetivo atrapalhar os processos que estão em andamento. “A pronta ação das polícias civil e militar tem resultado na prisão de diversos criminosos, o Ministério Público está fazendo as denúncias e o juiz está determinando a transferência dos presos. Interpretamos a invasão ao fórum como uma tentativa atrapalhar os processos em andamento, já que nenhum equipamento foi furtado. Mas o que talvez os criminosos desconheçam é o fato de que todos os processos hoje são digitalizados”, colocou.

Rodrigo Morais Matos também afirma que a polícia civil já possui uma linha de investigação e que os suspeitos estão sendo monitorados. O delegado também declara que a ação dos criminosos não intimidará a atuação da polícia civil. “De nenhuma forma nos sentimos intimidados, pelo contrário, seguiremos efetuando as prisões que têm resultado na brusca diminuição das ocorrências de furtos no município de Corrente, conforme as estatísticas”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »