27/05/2014 às 10h44min - Atualizada em 27/05/2014 às 10h44min

Juíza determina andamento do concurso público de Cristalândia

Ministério Público não encontrou irregularidades no certame

Portal Corrente

A Juíza de Direito da Comarca de Cristalândia determinou a suspensão da medida liminar concedida ao Ministério Público em Ação Cautelar que suspendia o andamento dos trâmites do concurso público realizado no município para averiguação de supostas fraudes e desrespeito às regras do edital do referido certame.

De acordo com a sentença da Juíza Mara Rúbia Costa Soares, o representante do Ministério Público analisou todos os documentos apresentados pelos denunciantes e emitiu parecer pela revogação da medida liminar, pois entendeu que não haveriam elementos que justificassem a concessão da mesma, já que não encontrou provas palpáveis de que a fraude teria ocorrido.

Dando sequencia ao certame, conforme determinação da magistrada, o município de Cristalândia finalizou a prova de títulos na última semana, tendo finalizado o prazo para recursos na última sexta-feira. De acordo com Dirceu Cabral Filho, diretor da empresa realizadora do concurso, a CONCEP, a empresa estaria analisando quatro recursos apresentados com relação à nota final, somatória das notas da prova objetiva mais a prova de títulos, tendo o prazo até a quarta-feira, 28, para finalizar esta parte do certame.

“Após a publicação no Diário Oficial, será feita a homologação”, confirma o diretor da Concep. Dirceu Cabral Filho declara ainda que lamenta os transtornos ocorridos no decorrer do concurso público e afirma: “Em 14 anos de empresa, nunca tivemos um concurso cancelado, prova da competência e imparcialidade da Concep”.

Já o prefeito Neemias Lemos enfatiza que a justiça se precipitou em conceder a medida liminar. “Nunca tive conhecimento de nenhuma irregularidade e esta medida liminar não deveria ter sido concedida sem a oitiva do ente municipal”. O gestor ainda comemora: “O importante é que agora o concurso está seguindo seu trâmite regular, pois sempre acreditei que passaram as pessoas que melhor se prepararam”.

As etapas do certame estarão disponíveis no site da empresa Concep.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »