27/05/2014 às 14h02min - Atualizada em 27/05/2014 às 14h02min

Mães são homenageadas pela Secretaria de Trabalho e Cidadania de Corrente

Importância do vínculo familiar foi enfatizado durante o evento

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania ofereceu, na noite desta segunda-feira, na sede da AABB, uma solenidade em homenagem às mães dos jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Corrente, na faixa etária entre 15 e 17 anos. Estiveram presentes no evento a Secretária da pasta, Fátima Lustosa, a coordenadora do CRAS, Julliana Cavalcante Silva Fonteneles, o coordenador do serviço, Adriano Lourenço, a Assistente Social Itatiara Martins, a superintendente de educação, Socorro Amorim, a diretora da escola do bairro Vermelhão, Elba Simone Neri de Barros, as monitoras do programa e servidores municipais, além das mães homenageadas.

Em sua mensagem, a secretária manifestou sua satisfação em prestar a homenagem às mães e destacou a importância dos encontros. “Hoje o nosso propósito é de homenagear a todas as mães, mas encontros como este são também importantes para a discussão sobre como estão nossos jovens, quais os problemas que os pais têm enfrentado em suas casas e quais as experiências positivas que podemos tomar como exemplo. Essa é uma proposta da Secretaria e do programa, que tem como principal objetivo fortalecer os vínculos entre os jovens, sua família, a escola e a sociedade como um todo”, declarou.

A Assistente Social Itatiara Martins lembrou a importância que os pais tem na educação dos filhos. “Mães, aprendam a mostrar aos seus filhos a importância dos limites, pois a criança e o jovem que nunca ouvem um não terão dificuldades em enfrentar as adversidades da vida. Impor limites também é amar e os jovens cada vez mais precisam ter esta noção”, enfatizou.

A Secretária Fátima Lustosa também agradeceu o empenho do coordenador do programa, Adriano Lourenço, pelo excelente trabalho realizado frente ao programa. “Tivemos a proposta de levar aos bairros o que antes era o antigo programa Pró Jovem Urbano, hoje Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e graças ao empenho do seu coordenador, Adriano Lourenço, a nova proposta é um sucesso!”.

Após uma breve dinâmica, a Assistente Social Itatiara cantou uma música para as mães, que posteriormente assistiram a um vídeo, onde seus filhos lhe mandaram mensagens de amor e agradecimento.  Além do coquetel e do bolo servido, as mães foram presenteadas com lembranças confeccionadas pelos seus filhos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »