02/06/2014 às 08h26min - Atualizada em 02/06/2014 às 08h26min

Centro de Convivência do Idoso finaliza curso de bordado

Nesta segunda, importante evento no Hotel Rimo encerra o mês da família

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

Idosas cadastradas no Centro de Convivência do Idoso finalizaram, nesta sexta-feira (2), o curso de bordado em ponto palestrina, ministrado pela professora Ornália Rodrigues. A belíssima técnica, inédita para quase todas as participantes do curso, complementa hoje o leque de produtos que são ofertados no bazar do Centro, aberto à toda comunidade. Todas que participaram do curso, que teve a duração de 25 dias, ficaram muito satisfeitas.

A diretora do Centro de Convivência, Leda Mascarenhas,  informa ainda que nesta segunda-feira será realizada uma solenidade de encerramento dos trabalhos do mês de maio, mês da família. "Sabemos que um dos vínculos mais importantes para o ser humano é o da família e para enfatizar esta idéia realizaremos nesta segunda-feira, no Hotel Rimo, um evento muito especial para todos os frequentadores do Centro, com atividades culturais, de entretenimento e com a reflexão sobre o tema".

A capacitação oferecida pelo Centro de Convivência do Idoso tem sido uma importante opção para os que frequentam o local. Além de adquirir um novo conhecimento, que pode inclusive vir a ser uma nova fonte de renda, os idosos convivem socialmente, evitando o isolamento e os problemas advindos da exclusão social. Tendo consciência dos benefícios ocasionados pelas atividades, a secretária de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa,  afirma que novas opções de capacitação estarão sendo oferecidas de forma permanente, sempre com o foco no bem estar do idoso.

 

Secretária Fátima Lustosa, a professora Ornália Rodrigues e a diretora do Centro de Convivência do Idoso, Leda Mascarenhas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »