07/06/2014 às 22h18min - Atualizada em 07/06/2014 às 22h18min

Senador Welington Dias fala sobre empreendedorismo em evento realizado pela SEMIC

Governador Zé Filho será o próximo palestrante nesta quarta-feira (11)

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

O senador Wellington Dias esteve no município de Corrente, na noite desta sexta-feira (6), onde realizou a primeira de uma série de palestras promovidas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, dentro do projeto denominado “Palestras Empresariais”.

Em sua apresentação, o senador se mostrou profundo conhecedor da situação do estado do Piauí e seus principais problemas, apontando a ausência de indústrias e de manufaturamento como um dos principais fatores que impedem o crescimento do estado. “Tudo o que é consumido no Piauí precisa ser comprado nos outros estados. Sobrevivemos da economia dos outros e isso pode mudar”, colocou.

O senador também destacou a vocação para o empreendedorismo dos piauienses. “Somente no ano de 2013, mais de 15 mil empresas foram abertas no estado. Isto prova que o Piauí tem uma grande perspectiva de crescimento”.

Além do incentivo às indústrias, o senador defendeu a criação centrais de distribuição dentro do estado, em forma de cooperativas, principalmente nas cidades fronteiriças, transformando-as em polos de distribuição. “Para isso, precisamos de estradas que nos permitam ir e vir aos outros estados, viabilizando as centrais de distribuição e  facilitando a logística para os comerciantes, além de se tornar mais uma fonte geradora de renda” enfatizou.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti agradeceu a presença do senador e falou sobre o projeto que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. “É muito gratificante ter como o nosso primeiro palestrante o ilustre senador, cuja carreira política por si só é um prodígio no estado do Piauí. Tenho destacado que o empreendedorismo é a única forma viável para o desenvolvimento e este ciclo de palestras tem o grande objetivo de mostrar essa necessidade à população. Com o devido apoio do poder público, cada cidadão poder tornar-se um empresário e adquirir sua independência”, frisou.

O prefeito falou ainda sobre a necessidade de diminuir as distâncias, também destacada pelo senador. “É de suma importância, para o desenvolvimento, que tenhamos estradas que nos liguem aos outros estados. Neste sentido, teremos na próxima semana o início da realização de um sonho para Corrente, que será a expedição da ordem de serviço da estrada que liga o município à Chapada das Mangabeiras e ao estado do Tocantins, pelo governador Zé Filho. É mais um passo que Corrente dará rumo ao desenvolvimento!”.

O auditório da Casa da Cultura estava lotado e a palestra foi muito aplaudida por todos os presentes.

Na próxima semana, o governador Zé Filho dará continuidade ao ciclo de palestras, abordando o tema  Oportunidades Industriais do Piauí, enfocando o Sul do Estado. O evento será realizado às 10h da manhã, na Casa da Cultura, onde também expedirá a ordem de serviço para implantação da rodovia do Morro Redondo até a Chapada das Mangabeiras, além de outros convênios a serem assinados. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Apresentação do coral dos servidores municipais

Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Diviane Rocha Modesto

 

Semador recebeno as reivindicações da Apae de Corrente

 

Prefeito Jesualdo Cavalcanti, Senador Wellington Dias e o profeassor Manoel Holanda, representando a UESPI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »