08/06/2014 às 16h21min - Atualizada em 08/06/2014 às 16h21min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti recebe comitiva da Grande Loja Maçônica do Piauí

Maçons também foram recepcionados pelo Padre Francisco e pela direção da UESPI

Portal Corrente; fotos: Viviane Setragni

Viviane Setragni

O município de Corrente recebeu neste sábado a ilustre visita do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do estado do Piauí, Pedro Alexandre de Carvalho Mota, acompanhado pelo Venerável de Gilbués, Geraldo Canuto, e por comitiva, que dirigiram-se ao sul do estado com o objetivo de participar da reunião do Soberano Grande Conselho, marcado para a tarde deste sábado (7), na cidade de Gilbués.

Acompanhada pelo Venerável da Loja Maçônica de Corrente, Eduardo Rocha, a comitiva foi recebida na prefeitura municipal pelo Prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, que fez um breve  relato sobre a história do município. O prefeito também falou sobre o projeto do bairro Nova Corrente, que hoje concentra diversos órgãos dos governos municipal, estadual e federal, nos âmbitos do poder judiciário, na área da saúde e educação. O deputado João Mádison Nogueira, acompanhado pelo ex-prefeito Filemon Nogueira, também estiveram na sede da prefeitura dando boas vindas à comitiva.

Saindo da sede administrativa do município, a comitiva dirigiu-se à Catedral do Evangelho, onde foi recepcionada pelo Padre Francisco. Após breve oração, os maçons dirigiram-se à sede da Universidade Estadual do Piauí, Campus Jesualdo Cavalcanti Barros, e foram recepcionados pelo diretor interino Hermógenes Santana.

O Grão Mestre observou a visível necessidade de investimentos no Campus e destacou o papel da maçonaria frente às questões políticas. “Além dos objetivos individuais da maçonaria, hoje procuramos atuar junto aos nossos legisladores, no sentido de questionar se as verbas que  por lei, deveriam ser destinadas à saúde e educação, por exemplo, de fato são direcionadas para estes fins. As leis existem, muita propaganda é feita neste sentido, mas na prática temos observado que a lei não é cumprida. E sabemos que a base para o desenvolvimento de uma nação é a educação”.

A visita finalizou na sede da Loja Maçônica de Corrente, com uma solenidade, onde o Grão Mestre Pedro Alexandre de Carvalho Mota colocou: “Vindo até Corrente cumpro uma de minhas promessas de campanha, que era a de estar presente em todos os templos do estado do Piauí. A excelente receptividade que tivemos na sede da prefeitura e na  Catedral hoje demonstra que estamos conseguindo desmistificar uma imagem equivocada que existia sobre a maçonaria, pois nosso grande objetivo junto à a sociedade é fazer o que for possível para trazer dias melhores”.

Ao final da solenidade, o Venerável Eduardo Rocha destacou a imensa honra em receber a comitiva e presenteou o Grão Mestre com uma placa e um exemplar do livro Memória dos Confins, do prefeito e escritor Jesualdo Cavalcanti Barros.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »