09/06/2014 às 23h39min - Atualizada em 09/06/2014 às 23h39min

Músicos piauienses fazem sucesso em São Paulo na 10ª Mostra Piauí Sampa

Músico Frank Aguiar já fez sucesso na mostra

CCOM

Além de mostrar à população de São Paulo as riquezas e belezas naturais, a 10ª Mostra Piauí Sampa, também abriu espaço para a divulgação de artistas piauienses. O evento, que teve início no dia 4 de junho, levou ao palco montado no shopping Eldorado grandes músicos do Estado. As apresentações são frutos de uma parceria financeira entre o Sebrae e o Governo do Estado, representado pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac), que atuou na produção, acompanhamento e seleção dos músicos.

O jovem sanfoneiro Isac do Acordeon atraiu muita atenção, flashes e aplausos do público. O garoto de apenas dez anos, natural de União, lotou uma das entradas do shopping.  Os visitantes foram atraídos pelo som do seu fole e até mesmo arriscaram uns passinhos de forró. “Fico muito feliz por ter tido a oportunidade de poder estar aqui representando o meu Piauí, e também por ver que mesmo na correria muitos paulistanos acabaram parando para prestigiar o meu trabalho”, disse o músico.

Além do sanfoneiro mirim, também se apresentaram no Piauí Sampa: Gonzaga Lú e Trio Asa Branca, a cantora Patrícia Mellodi e sua banda, Edvaldo Nascimento, Durvalino Couto Filho, Vagner Ribeiro e o Grupo Valor de PI. “O Governo do Piauí não poderia ficar de fora de um evento tão importante como este, que valoriza e incentiva os nossos piauienses, por isso fizemos questão de estar ao lado do Sebrae”, disse Scheyvan Lima, presidente da Fundac.

Músicos do estado que já fazem sucesso no Sudeste do país também estiveram prestigiando o espaço cultural do Piauí Sampa, por lá estiveram Frank Aguiar e Chambinho do Acordeon. O Piauí Sampa segue até esta terça-feira (10), e para quem está em São Paulo e gosta de uma boa música, o cantor Vagner Ribeiro e o grupo Valor de PI estarão se apresentado às 12h e 18h no espaço cultural do evento. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »