08/06/2014 às 13h49min - Atualizada em 08/06/2014 às 13h49min

Governador participa de Caminhada da Fraternidade; evento reúne 85 mil pessoas

A caminhada reuniu cerca de 85 mil pessoas e teve início com a celebração no adro da Igreja São Benedito

CCOM

O governador Zé Filho participou, neste domingo (8), da 19ª Caminhada da Fraternidade, na Capital. O evento é realizado pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA) e conta com a parceria do Governo do Estado. Em alusão à Copa do Mundo, a caminhada teve como tema “Somos Todos um Time de Irmãos”. Cerca de 85 mil pessoas participaram da caminhada, segundo avaliação da Polícia Militar.

Veja mais fotos aqui

O evento teve início às 7 horas, com a celebração de uma missa no adro da Igreja São Benedito. Em seguida os fiéis percorreram as avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima, encerrando o percurso na rotatória da Universidade Federal do Piauí. Solidariedade e fraternidade foram alguns dos sentimentos distribuídos entre os participantes, que, unidos em um só propósito, cantavam, dançavam e celebravam o amor.

Para o organizador do evento, padre Tony Batista, esse foi um momento de união e confraternização, deixando de lado quaisquer diferenças. Por isso, a escolha do tema desse ano. “Jesus, não faz distinção nem de raça, nem de cores, nem de opção sexual, por que ele é amor. Então, o que somos? Somos um time de irmãos. No dia em que as pessoas descobrirem isso, o mundo muda e seremos verdadeiramente felizes. Eu me sinto hoje, escandalosamente feliz, é assim que me sinto diante de todas essas pessoas unidas num só amor”, ressaltou.

O governador Zé Filho destacou que os piauienses são, por natureza, solidários e que estava plenamente feliz por participar da caminhada como cidadão piauiense que preza por esse sentimento tão nobre. “É muito gratificante está junto com tantas pessoas nesse evento que é uma demonstração de amor e solidariedade. Aqui, reina um só sentimento e um só desejo de fazer o bem. Por isso que deixamos tudo de lado e viemos caminhar juntos, com esse firme propósito”, realçou.

 


Além disso, o governador afirmou que a cada ano o evento tem crescido e se tornado cada vez mais forte. “A cada caminhada, o evento vem crescendo e mostrando a força e solidariedade do povo piauiense. Aqui, o povo vem porque deseja demonstrar amor ao próximo, exercer o que cada um tem de melhor”, pontuou.

Para a aposentada Maria dos Remédios, que já participou de 16 edições da caminhada, este ano, o evento teve um diferencial, pois, segundo ela, essa foi a edição mais animada de todas. “Esse ano foi diferente, foi melhor do que todos os outros, mais organizado e mais animado também. Participo desde a 3ª edição e posso dizer que esse é um evento que contribui para a cidade em todos os aspectos, até mesmo, na diminuição da violência, já que estamos nas ruas pregando o amor”, disse.

Para a jovem Stephanie Barros, a caminhada é, além de uma manifestação de fé, solidariedade e evangelização, também uma maneira de refletir sobre os preceitos cristãos. “É um momento de refletir sobre os atos da formação de Cristo, aquilo que Ele nos deixou, somos todos iguais, verdadeiramente um time de irmãos e juntos podemos manifestar a paz, a igualdade e a partilha, só assim construiremos uma sociedade voltada para o amor”, concluiu.

Solidariedade

Através da venda dos kits, a caminhada beneficia idosos necessitados, adultos em condições vulneráveis, crianças em situação de risco, portadores de hanseníase, soro positivos, enfim, vários projetos e instituições sociais se mantêm graças a esta iniciativa, através das casas Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Projeto Canguru, Lar da Fraternidade, Centro Educacional Santo Antônio, Centro de Atenção à Pessoa Idosa, além de pequenos projetos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »