11/06/2014 às 00h47min - Atualizada em 11/06/2014 às 00h47min

Emater firma termo de parceria com a UESPI de Corrente

Agricultores familiares serão beneficiados com análises de solo no laboratório da universidade

Portal Corrente; fotos: Viviane Setragni

Viviane Setragni

A Empresa Técnica e Extenção Rural do Piauí (Emater) está firmando parceria com o Laboratório de Solos da UESPI, Campus Jesualdo Cavalcanti Barros. O convênio tem como objetivo beneficiar os pequenos agricultores que poderão realizar as análises de solo no laboratório da universidade. 

André Mauricio Nogueira, diretor geral da Emater, que é aluno egresso da instituição, fala sobre o convênio: "Esta parceria é de uma importância muito grande e de um alcance extraordinário, porque além de estar capacitando os alunos, com a possibilidade de fazer corriqueiramente as análises de solo e as demais atividades que o laboratório proporciona, os pequenos produtores rurais também serão beneficiados, pois terão certeza das das decisões que precisam ser tomadas na hora de plantar, quais nutrientes serão necessários ao preparar a terra, que resultarão em uma maior lucratividade e consequentemente, uma maior geração de renda", declarou.

Já o professor Manoel Holanda colocou: "Esta é mais uma política que o Campus deve adotar, que é a utilização dos nossos conhecimentos técnicos para beneficiar a comunidade, neste caso, proporcionando uma melhor qualidade na sua produção rural, e consequentemente uma maior lucratividade. Isto somente será possível graças as análises químicas, físicas e possivelmente, microbiológicas que aqui serão realizadas".

Com o convênio, 100 análises de solo poderão ser realizadas mensalmente, disponibilizadas aos Agricultores Familiares de Corrente e cidades circunvizinhas.

O governador Zé Filho assina o convênio nesta quarta-feira (11), quando estará em visita ao município.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »