11/06/2014 às 01h32min - Atualizada em 11/06/2014 às 01h32min

Secretária Municipal de Educação vistoria obras nas escolas de Corrente

Diversas melhorias beneficiarão estudantes da rede municipal de ensino

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti, acompanhada pela superintendente de educação do município, Socorro Amorim, vistoriaram as obras de diversas escolas do município de Corrente, com o objetivo de fiscalizar o andamento das mesmas.

Escola Municipal José Damião, na Vereda da Porta 

Na escola Escola Municipal José Damião, localizada na Vereda da Porta, zona rural do município, está sendo realizada uma ampliação com recursos próprios, mais recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Nesta unidade, estão sendo construídas uma sala e sanitários.

Escola Municipal Mário Nogueira

Na Escola Municipal Mário Nogueira, onde funcionava o antigo Colégio Alternativo, a secretária vistoriou a cantina, que teve que ser adaptada, para a preparação da merenda escolar. Esta escola passou a abrigar também estudantes da Escola Marquês de Paranaguá, concentrando todos os alunos do 5° ao 9° ano das duas escolas.

Ginásio Poliesportivo

O ginásio poliesportivo também mereceu atenção da secretária, que pretende construir um muro e instalar um portão na sua entrada, garantindo a segurança da edificação.

Escola Municipal João Benício Magalhães

Na localidade de Riacho Grande, a Escola Municipal João Benício Magalhães está recebendo uma significativa ampliação, com a construção de duas grandes salas e uma cantina num novo anexo, além da construção de mais uma sala na parte antiga da escola, em um espaço ocioso.

 

APAE

A secretaria também esteve na sede da APAE, analisando a construção de uma novo anexo, que será de extrema importância para os estudantes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »