21/06/2014 às 10h19min - Atualizada em 21/06/2014 às 10h19min

Três quadrilhas se apresentaram na primeira noite do Festival Junino de Corrente

Esta noite se apresentam mais três quadrilhas e sai o resultado final

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Quadrilha Racha Chão, da localidade de Santa Luzia

Na noite desta sexta-feira (20), centenas de pessoas compareceram ao Parque Alberto Tavares Silva para prestigiar o 10º Festival Junino de Corrente. Ao início do evento, foi realizada uma homenagem especial a José Gregorio da Luz, mais conhecido como Zé de Véio. Grande sanfoneiro da região, Zé de Véio contribuiu para o fortalecimento da cultura local, disseminando a arte sanfônica por todo o município e região. Faleceu em 29 de maio deste ano com a idade de 99 anos.

Famlília do saudoso sanfoneiro Zé de Veio

Para registrar a homenagem, o filho mais velho do sanfoneiro, Neto Louzeiro, foi convidado a tocar a música mais conhecida de seu repertório, Ovo de Codorna. Seus familiares, que foram convidados a estarem presentes no palco, ficaram bastante emocionado ao ouvirem as músicas que eram tocadas pela patriarca da família.

Dando início ao festival, a primeira quadrilha a apresentar-se foi a Racha Chão, da localidade de Santa Luzia, seguida pela Treme Terra, do bairro Vermelhão e encerrando com a Raio de Sol, da localidade de Araticum.

Na noite deste sábado apresentam-se as quadrilhas Faz Sucesso,da localidade de Vereda da Porta,  Brasa Quente, da localidade Simplício e Chamou Cheguei, do bairro Aeroporto.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura,  coordenado pela Superintendente de Cultura, Juliana Araújo e tem como objetivo o fortalecimento e a valorização da cultura local.

Quadrilha Treme Terra, do bairro Vermelhão

Quadrilha Raio de Sol, da localidade de Araticum

Jurados

Confira galeria completa de fotos

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »