21/06/2014 às 20h08min - Atualizada em 21/06/2014 às 20h08min

Diretor do CEAD/UFPI visita instalações da UESPI

Objetivo é avaliar as instalações para a instalação de um laboratório de química

Portal Corrente; fotos: Viviane Setragni

(em cima, esq.p/dir) Engenheiro Agamenon Bastos, professor Manoel Holanda, professor Alberto Faustino, coord. UAB Corrente, Valdenor Ferreira, Superintendente Mun. de Educação, Socorro Amorim, Secretária da UAB, Juliana Amorim

(em baixo, da esq.p/dir.) Diretor CEAD/UFPI, Gildásio Guedes, deputado Hugo Napoleão, Secretária mun. Educação, Maria do Socorro Cavalcanti e prefeito Jesualdo Cavalcanti)

 

O diretor do Centro de Ensino à Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, esteve no município de Corrente na manhã deste sábado, com o objetivo de conhecer e avaliar o espaço disponibilizado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para a instalação de um Laboratório de Química.

Acompanhado pela Secretária de Educação do município, Maria do Socorro Cavalcanti, pelo Coordenador da Universidade Aberta (UAB) de Corrente, Valdenor Ferreira dos Santos e pelo professor Manoel Holanda, responsável pelo Laboratório de Solos e pela iniciativa da parceria, o diretor visitou as salas disponíveis e as considerou adequadas para a instalação do laboratório. “É com grande satisfação que firmamos esta parceria e acredito que com algumas poucas modificações o espaço estará pronto para receber o laboratório que dispomos. A Universidade Aberta está cada vez mais presente na comunidade e este é um dos nossos objetivos, facilitar o acesso ao conhecimento”, colocou Gildásio Guedes.

A Secretária Municipal de Educação afirmou que igualmente sente-se satisfeita com a parceria. “Temos este equipamento completo guardado, nada mais justo que disponibiliza-lo à comunidade acadêmica, da forma adequada. Já que o espaço na UAB não permite a instalação do laboratório, achei louvável a iniciativa do professor Manoel Holanda em propor esta parceria e desde então trabalhamos para que a parceria se concretize”, enfatizou.

Para a UESPI, a parceria será igualmente enriquecedora. “Acredito que este deve ser o papel da universidade, oferecer novas possibilidades aos acadêmicos e à comunidade, através de parcerias tanto com a iniciativa pública quanto privada, como esta e as que estamos em vias de fechar”, destacou o professor Manoel Holanda.

O deputado federal Hugo Napoleão, também em visita ao município, manifestou especial interesse em contribuir com o Campus. “Será uma grande satisfação viabilizar o crescimento do Campus, uma vez que contribuí para sua existência”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »