23/06/2014 às 13h23min - Atualizada em 23/06/2014 às 13h23min

Comunidade do Simplício, zona rural de Corrente, recebeu o III Cidadania Ativa

Diversos serviços gratuitos foram disponibilizados

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

A comunidade do Simplício, localizada na zona rural do município de Corrente, recebeu o III Cidadania Ativa durante este domingo (22). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Saúde e Saneamento e Secretaria de Educação. 

Durante toda a manhã diversos serviços foram oferecidos gratuitamente à comunidade, como emissão de RGs, alistamento militar, orientações sobre emissão da carteirinha de passe livre aos idosos e pessoas com deficiência, atividades de embelezamento, além da participação da área da educação, no espaço especialmente montado para as crianças, com contação de estórias e atividades lúdicas.

A Secretaria de Saúde promoveu  palestras educativas sobre higiene bucal, aferiu a pressão arterial de diversas pessoas e distribuiu preservativos masculinos e femininos.

A Secretária de Trabalho e Cidadania faz uma avaliação sobre as ações realizadas. "O Cidadania Ativa é uma ação de grande importância para a comunidade, pois leva até ela diversos serviços, promovendo desta forma a cidadania. As localidades rurais são especialmente beneficiadas, pois os moradores da comunidade normalmente têm mais dificuldade em se locomover até a cidade, sede dos serviços oferecidos aqui hoje. Em todas as localidades em que a ação é realizada o sucesso tem sido muito grande e temos a inteção de levar o serviço à todas as comunidades do município", destacou.

Veja galeria completa de fotos.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »