24/06/2014 às 09h33min - Atualizada em 24/06/2014 às 09h33min

Dia Municipal da Pessoa com Deficiência promove inclusão e acessibilidade em Corrente

Bliz educativa será realizada nesta quarta-feira, a partir das 8h. Participe!

Ascom

Por Viviane Setragni

No dia 21 de junho comemora-se o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, data instituída a partir da Lei nº 565/2014, de autoria da vereadora Valéria Lemos, sancionada pelo prefeito em 25 de abril deste ano.

Valéria Lemos afirma que a defesa dos direitos da pessoa com deficiência sempre foi defendida pela atual administração, desde o programa de governo proposto ainda em campanha. “Esta administração tem um zelo muito especial em relação à defesa dos direitos da pessoa com deficiência, sempre tratando deste assunto com muito cuidado, procurando promover a inclusão e a acessibilidade. Então achei importante criar esta lei municipal para destacar este trabalho que tem sido feito pelo executivo municipal e também para chamar a atenção da sociedade, que também é parte fundamental nesta luta”, destacou a vereadora.

O gerente municipal de Acessibilidade e Inclusão, Ubiraci Lustosa, lembra que a sociedade precisa fazer a sua parte. “Esta lei sem dúvida é muito importante para chamar a atenção para o assunto. Temos visto por parte da gestão municipal um esforço muito grande para promover a inclusão, mas ainda há pessoas que resistem, seja por preconceito, seja por falta de conscientização. Corrente precisa ter uma postura diferente em relação à pessoa com deficiência e a nossa maior luta é neste sentido, o da conscientização”.

Para celebrar a data, está programado para esta quarta-feira (25) uma blitz educativa, a partir das 8h, no centro da cidade. Na ocasião também será vendido um adesivo de adesão à campanha de inclusão da pessoa com deficiência.

Após a realização da blitz, será realizada a tradicional festa junina da APAE de Corrente, na sede da AABB. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »