29/06/2014 às 10h44min - Atualizada em 29/06/2014 às 10h44min

Prefeitura de Corrente promove o 2º Concurso Artístico-literário

Estudantes da rede municipal de ensino concorrerão nas categorias cordel e cartão postal

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEEC), este realizando este ano o 2º Concurso Artístico-literário, tendo como tema “Vaqueiro: O herói do sertão”. As inscrições são abertas para alunos das escolas da rede municipal de ensino e tem por objetivo promover a formação da consciência para resgatar, preservar, valorizar e divulgar o Patrimônio Cultural de Corrente na perspectiva de construção de uma identidade cultural.

As atividades desenvolvidas neste concurso propõem a valorização e o resgate da História e da cultura do município, tendo como referência a ExpoCorrente, enfocando as potencialidades da região. “Nossa intenção é inserir este concurso no calendário festivo do nosso município e nas atividades pedagógicas, artísticas e culturais de nossas escolas. Esperamos também com esse concurso incentivar os alunos a refinar o gosto pela escrita e pela leitura e revelar novos talentos”, afirma a secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti.

O concurso será realizado em duas categorias, Literatura de Cordel e Cartão Postal de Corrente. Os estudantes serão coordenados e orientados por dois professores de sua escola, que deverão promover um estudo da cultura correntina junto aos alunos.

A premiação dos vencedores do concurso será realizada no dia 18 de julho, durante a realização da 39ª ExpoCorrente. O classificado em primeiro lugar na categoria Literatura de Cordel será premiado com um notebook e o primeiro lugar da categoria Cartão Postal de Corrente ganhará um celular. Os demais classificados, do 2º ao 10º colocados, receberão medalhas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »