19/07/2014 às 14h04min - Atualizada em 19/07/2014 às 14h04min

Secretaria de Educação anuncia os vencedores do II Concurso Artístico Literário de Corrente

Evento foi realizado nesta sexta-feira, durante a programação da ExpoCorrente

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Os vencedores do II Concurso Artístico Literário, promovido pela prefeitura municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, foram anunciados na noite desta sexta-feira em evento realizado durante a 39ª ExpoCorrente. Diretores, coordenadores, professores, estudantes e comunidade em geral compareceram ao concorrido estande, que agitou culturalmente as noites da feira de exposição agropecuária.

Desde o dia 15, as pessoas que compareceram ao estande da prefeitura puderam analisar e votar nos trabalhos expostos da categoria Cartão Postal. A categoria Literatura de Cordel foi analisada por uma comissão julgadora, formada por profissionais da Secretaria de Educação.

O vencedor da categoria Cartão Postal foi o estudante Igor Alves de Souza, que cursa o 5º ano na Escola Municipal Manoel Pacheco da Rocha, coordenado pela professora Conceição Júnior da Silva Barros, contemplados com um notebook cada. Na categoria Literatura de Cordel, o vencedor foi Marcos Davi Alves da Silva, igualmente estudante da Escola Municipal Manoel Pacheco da Rocha. O estudante e sua professora coordenadora foram contemplados com um celular cada.

A Secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, manifestou a sua satisfação com a repercussão do concurso. “Já podemos ver que as crianças estão criando uma identidade com as raízes de sua cultura. Ao ser solicitado que fizessem um desenho com o tema “Vaqueiro: O Herói do Sertão”, as produções aconteceram naturalmente e isto é motivo de grande satisfação para nós, que lutamos todos os dias para levar à estas crianças uma educação de qualidade”.

A Secretária ainda parabenizou a todos que participaram do concurso e agradeceu o esforço da equipe da SEMEEC para a realização do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »