03/06/2014 às 16h10min - Atualizada em 03/06/2014 às 16h10min

Projeto de Rejane Dias quer isentar doadoras de leite da taxa de inscrição em concursos

De acordo com a parlamentar petista “a isenção estende-se aos concursos públicos e vestibulares que ocorrerem no período de até hum ano após a doação do leite materno”

Alepi

As candidatas a concursos públicos no Piauí poderão ser dispensadas de pagar a taxa de inscrição também para o vestibular das universidades públicas, caso sejam doadoras regulares de leite materno. A proposta,que tramita na Assembleia, é da deputada Rejane Dias (PT) que apresentou o Projeto de Lei n° 166.

 

De acordo com a parlamentar petista “a isenção estende-se aos concursos públicos e vestibulares que ocorrerem no período de até hum ano após a doação do leite materno”. A candidata para ser beneficiada deverá ter sido doadora por um período mínimo de quatro meses e, ter feito, uma doação a cada semana.

 

Trata de uma proposição com a finalidade para incentivar a arrecadação de leite materno para os bancos de leite para beneficiar as crianças recém – nascidas que precisam do leite doado, principalmente os prematuros.

 

 O Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa foi um dos 146 Bancos de Leite Humano que recebeu homenagem da Rede Nacional de Banco de Leite, vinculada à Fiocruz, no período de 2006 a 2011. É de uma grande função social a redução da taxa da mortalidade infantil e incentivo ao aleitamento materno. A partir de 2008 foi criado o Banco de Leite no município de Parnaíba.

 

 

Emerson Brandão -Edição:Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »