07/06/2014 às 17h29min - Atualizada em 07/06/2014 às 17h29min

TV Assembleia completa sete anos com extensa programação local, terá nova sede e sinal digital

Hoje, a população de mais de 20 cidades do Piauí pode acompanhar pela TV o trabalho legislativo e outras notícias de interesse público.

Alepi

A TV Assembleia, canal 16, que completa, hoje (6), sete anos de funcionamento, ganhará nos próximos meses uma nova sede localizada no bairro Monte Castelo e sinal digital, disse a diretora geral da emissora, jornalista Cristiane Sekeff. Ela afirmou que a TV Assembleia, que foi inaugurada em 2007 pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Themístocles Filho (PMDB), é uma conquista do povo piauiense que, através de sua programação, tem acesso a uma variedade de informações e entretenimento, além de acompanhar diariamente as atividades dos parlamentares estaduais.Hoje, a população de mais de 20 cidades do Piauí pode acompanhar pela TV o trabalho legislativo e outras notícias de interesse público.

 

Para o presidente Themístocles Filho, a chegada da TV,que é a primeira tv legislativa em sinal aberto do Brasil, provocou grandes mudanças,principalmente para a população e para os próprios deputados."Agora a aproximação com a sociedade é maior,o deputado tem que mostrar e dar satisfação do seu trabalho porque a TV está aí pra mostrar tudo e o povo tem mais um canal para cobrar a acompanhar", explica.

 

Cristiane Sekeff declarou que a TV Assembleia transmite as sessões plenárias que são realizadas de segunda a quinta-feira, mostrando os debates e as proposições apresentadas pelos deputados, como Projetos de Lei e requerimentos, e registra todos os acontecimentos relacionados com o Legislativo. A emissora tem uma vasta programação, que inclui a apresentação de vários telejornais, como o Bom Dia Assembleia, e a produção do Programa Assembleia em Foco.

 

“A TV Assembleia é uma emissora aberta que trabalha no sentido de conquistar audiência, mas sem concorrer com as emissoras comerciais, porque temos, na verdade, uma programação alternativa e de alta qualidade com um conteúdo educativo, esportivo e cultural, por isso nosso objetivo é nos tornarmos cada vez mais uma emissora cidadã”, assinalou ela, ressaltando que o presidente Themístocles Filho deverá marcar a data para a transferência da TV Assembleia, que é mantida pela Fundação Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), para a sua nova sede no Complexo do Monte Castelo.

 

 Na programação da TV Assembleia as personalidades do Piauí, de sua História Política e de vários segmentos ainda em atividade também são foco de várias matérias. O programa Assembleia em Ação, que fala sobre as ações do Poder Legislativo extra-plenário, Esporte na Área, que fala exclusivamente do esporte local profissional e amador, o Assembleia Agora, que repercute as sessões plenárias, com entrevistas aos deputados que participaram das sessões ou de personagens que participam das audiências públicas e sessões solenes. Enfim. É por aí.

 

Além, claro, as reportagens externas da emissora que repercutem as ações nas áreas da educação, da cultura, ações sociais, com informações voltadas para o lado positivo e propositivo das comunidades produtivas.

 

 

Por J. Barros - Edição:Katya D'Agelles

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »