12/06/2014 às 11h47min - Atualizada em 12/06/2014 às 11h47min

João Mádison comemora ordem de serviço de obra esperada há cem anos

Governador Zé Filho foi sensível ao problema e deu continuidade ao processo de licitação iniciado na gestão do ex-governador Wilson Martins

Alepi

O deputado João Madison esteve ontem em Brasília na convenção nacional do PMDB e já segue hoje para Corrente, 800 km ao sul do Estado, acompanhando o governador Zé Filho que vai ao sul do Estado assinar ordens de serviços de várias obras, mas um das mais importantes é a construção da estrada que liga a cidade a Chapada das Mangabeiras. A estrada é uma reivindicação de mais de cem anos e é de extrema importância para o escoamento da produção de soja da região sul do Piauí. A comitiva do governador deve chegar a Corrente por volta das 9 horas.

 

Segundo João Madison o governador Zé Filho foi sensível ao problema e deu continuidade ao processo de licitação iniciado na gestão do ex-governador Wilson Martins. “A licitação continuou e foi concluída no dia 27 de maio e o governador Zé Filho já vem assinar a ordem de serviço dessa obra super importante para nós aqui na região de Corrente”, acrescenta o deputado. Madison lembra que o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti (PTB) também já lutou muito pela obra desde que iniciou sua atuação na política.

 

Madison lembra que a produção e a população de mais de 10 municípios da região de Corrente esperam por esta obra há muito tempo e o seu atraso só vem prejudicando a economia local. A produção de soja do município de Corrente é escoada para o município baiano de Formosa do Rio Preto e depois retorna para o território piauiense. “Isso gera um grande prejuízo para o Piauí, porque é lá em Formosa do Rio Preto que se paga o ICMS do escoamento e o município de Corrente não é favorecido”, explica João Madison. A estrada de Corrente à Chapada também vai facilitar o acesso ao Estado do Tocantins.

 

 

Katya D'Ângelles   Edição: Paulo Pincel

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »