10/06/2014 às 17h10min - Atualizada em 10/06/2014 às 17h10min

Governo encaminha mensagem modificando gratificação de servidores

Pela proposta, funcionários ficam autorizados a pleitear condições de estudar em outros estados e países os cursos de qualificação profissional

Alepi

O governador Zé Filho encaminhou hoje (10) à Assembleia Legislativa uma mensagem alterando o Estatuto dos Servidores Públicos Civis no tocante ao pagamento de gratificações de insalubridade e os dispositivos que vedam a concessão de licença para estudo do servidor público estadual. Pela proposta, os funcionários ficam autorizados a pleitear condições de estudar em outros estados e países os cursos de qualificação profissional, mesmo que exista um similar no Piauí.

 

A alteração atende a reivindicação dos servidores, tornando clara e objetiva a forma de pagamento da gratificação, ficando mantidos a partir de agora os valores já pagos na folha salarial de abril passado.

 

Ainda na sessão de hoje o deputado Edson Ferreira (PSD) apresentou requerimento pedindo ao comandante da Polícia Militar, coronel Lídio Filho, e ao secretário de Segurança, Luiz Carlos Martins Alves, o reforço no policiamento na região de São Raimundo Nonato em decorrência do aumento da violência.

 

O deputado Evaldo Gomes (PTC) pediu a melhoria da estrada do povoado Bolenha, em Teresina, e o deputado Antônio Uchôa (Pros) pediu voto de pesar pelo falecimento do empresário Maurício Pinheiro Machado. Encerrando os requerimentos, Fernando Monteiro (PTB) pediu a implantação do Luz para Todos nas localidades Quixaba e Cajueiro, em Morro Cabeça do Tempo.

 

 

 

Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »