25/06/2014 às 20h19min - Atualizada em 25/06/2014 às 20h19min

Apresentado requerimento que dá nome de Nelson Mandela a nova penitenciária

Se for aprovada a proposta de homenagem ao ex-presidente sul africano ainda deverá ser sancionada pelo Governo do Estado

Alepi

O deputado Henrique Rebelo (PT) apresentou em plenário, um requerimento que dá a o nome de Nelson Mandela a Cadeia Pública de Altos. A penitenciária ainda será construída pelo Governo do Estado. Henrique Rebelo apresetou a proposta à Casa no dia 31 de Maio e ela foi lida na sessão de hoje (25),seguirá agora para apreciação das comissões técnicas e depois votação em plenário.

 

Se for aprovada a proposta de homenagem ao ex-presidente sul africano ainda deverá ser sancionada pelo Governo do Estado. O requerimento do parlamentar dá responsabilidade à Secretaria de Justiça do Estado para a execução da homenagem. Nelson Mandela foi o maior líder na luta contra o aparthaid, regime segregacionista que negava aos negros da África do Sul os direitos sociais, econômicos e políticos. Após passar 27anos preso acusado de traição foi eleito presidente do seu país e faleceu no ano passado.

 

Katya D'Angeles - Edição:Caio Bruno 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »