30/06/2014 às 17h42min - Atualizada em 30/06/2014 às 17h42min

Inaugurada nova sede da Fundalegis, TV e Rádio Assembleia

A solenidade contou com a presença do governador Zé Filh

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) entregou na noite de hoje (30) as novas instalações da TV Assembleia, que passa a operar no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, na mesma área das demais televisões do Piauí. No mesmo prédio irão funcionar as instalações da Fundalegis (Fundação Humberto Reis da Silveira) e da rádio Assembleia. O prédio leva o nome do ex-deputado federal Themístocles Sampaio, falecido no ano passado.

 

A solenidade contou com a presença do governador Zé Filho, dos deputados federais, Átila Lira (PSB) e Marlos Sampaio (PMDB) e representando o Tribunal de Contas do Estado a conselheira Lilian Martins. Também estiveram presentes os secretários de Comunicação e Fazenda do Estado, Toni Trindade e Mário Lacerda. O ex-governador Wilson Martins e os deputados João Madison (PMDB), Evaldo Gomes (PTC), Lizie Coelho (PTB), Juliana Moraes Souza (PMDB0, Tadeu Maia (PSB), Mauro Tapety (PMDB) e Antonio Félix (PSD). Também participou da solenidade o ex-governador Wilson Martins.

 

No início da solenidade foi realizado o descerramento da placa e logo em seguida o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, fez uma vistoria nas instalações rádio e da Fundalegis, instalações técnico operacional  novas instalações, estúdio de 100 metros quadrados.

 

A nova etapa da TV Assembleia também conta com equipamentos de última geração no que diz respeito a tecnologia HD digital de transmissão. "Todo esse equipamento já foi adquirido e boa parte implantado. Vamos agora iniciar a transição de analógico pra digital e em seguida, a próxima etapa será a expansão para os municípios,pois com a mudança para digital isso requer algumas alterações de procedimento junto ao Ministério das Comunicações", explicou a diretora da TV Cristiane Sekeff.

 

Segundo o presidente da Casa o objetivo da TV Assembleia é interagir com a população do Piauí e mostrar para o povo o que o seu deputado está fazendo. "Esta noite, esta inauguração é mais uma etapa de um trabalho que começou há muito tempo atrás, com a implantação da TV e da rádio Assembleia. Então é um prazer e uma satisfação de todos nós porque ninguém faz nada sozinho", afirmou Themístocles.

 

Katya D'Angelles - Edição: Caio Bruno

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »