20/07/2014 às 15h13min - Atualizada em 20/07/2014 às 15h13min

Tererê cobra obras estruturantes

Deputado Tererê (PSDB) lamentou que aquelas que foram prometidas não foram realizadas

Alepi

O deputado Tererê (PSDB) voltou a cobrar obras estruturantes para o Estado do Piauí, lamentando que aquelas que foram prometidas não foram realizadas. Ele disse que são mais de 20, mas que iria mencionar apenas quatro, a ferrovia, as hidrelétricas e o Porto de Luís Correia e a BR-222. Ele chegou a mencionar uma promessa do senador Ciro Nogueira, de conseguir R$ 700 milhões para obras de mobilidade urbana para Teresina, o que nunca saiu.

 

Tererê afirmou que apenas essas quatro obras seriam suficientes para dar empregos à juventude e fazer diminuir a criminalidade. Lamentou que o governo tivesse investido na construção de um porto em Cuba, em detrimento do porto piauiense, que já tem 80% concluídos. Dizendo-se sem recursos financeiros para percorrer todo o Estado, Tererê prometeu intensificar seus contatos com a população, olho no olho, de modo a poder retornar à Assembleia em 2015.

 

O deputado Antônio Félix (PSD) se solidarizou com o orador, sobretudo na cobrança das obras de transposição das águas do São Francisco, da Transnordestina e do porto de Luiz Correia. Também o deputado Henrique Rebelo (PT) se solidarizou com o colega, desejando sua volta à Assembleia, sem considerar a questão de ser pobre ou rico.

 

Raimundo Cazé - Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »