06/08/2014 às 19h04min - Atualizada em 06/08/2014 às 19h04min

Os oito anos da Lei Maria da Penha foram tema de debate na Alepi

A Lei Maria da Penha é uma das maiores conquistas da mulher brasileira no combate a violência doméstica e familiar

Alepi

Em comemoração aos oito anos de aniversário da Lei Maria da Penha, a Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM/PI) realizou hoje (6) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa uma palestra que contou com a participação da coordenadora Martha Goretti Vasconcelos Said Araújo.

 

Inicialmente, ocorreu uma Mesa Redonda onde foi discutido o tema “A eficácia e a importância da Lei Maria da Penha”com a participação da delegada Wilma Alves. Outro tema discutido foi “A importância do SMVVIS no contexto da saúde da mulher vítima da violência. A palestrante foi Maria Castelo Branco, representante do SESAPI.

 

Outros dois temas foram discutidos. O primeiro foi “Políticas públicas dos municípios no âmbito da lei Maria da Penha”. O outro tema foi “Políticas de segurança e a violência contra a mulher no Piauí”.

 

Benefícios – A Lei Maria da Penha é uma das maiores conquistas da mulher brasileira no combate a violência doméstica e familiar. No período de 8 anos cerca de 42 mil mulheres foram mortas no Brasil, ou 10 mulheres assassinadas diariamente, conforme dados do Mapa da Violência do Instituto Sangari/2011 a partir de informações do Ministério da Saúde.

 

Cinco formas de agressão de violência doméstica e familiar são praticadas contra as mulheres em todo o país: violência física, violência moral, psicológica, violência patrimonial e a violência sexual.

 

Emerson Brandão -  Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »