18/08/2014 às 14h09min - Atualizada em 18/08/2014 às 14h09min

Cidadania Ativa do Riacho Grande bate recorde com 1.125 atendimentos

Quarta edição do evento reuniu grande quantidade de pessoas neste domingo

Ascom

O projeto Cidadania Ativa, realizado neste domingo na comunidade de Riacho Grande, zona rural do município de Corrente, bateu recorde de atendimento, dentre todas as edições já realizadas. Diversos serviços básicos de cidadania, como emissão de documentos, alistamento militar, orientações sobre emissão da carteirinha de passe livre aos idosos e pessoas com deficiência, palestras e atendimentos na área da saúde, serviços de embelezamento e atividades lúdicas para as crianças foram levados até às pessoas da zona rural, que normalmente têm dificuldade de acesso a estes serviços.

Confira os números recordes: 73 emissões de RG, 72 de CPF, 111 fotos 3 X 4, 6 alistamentos militares, 88 cortes de cabelo masculino, 78 cortes de cabelo feminino e 77 serviços de manicure. Quanto aos serviços coletivos, 100 pessoas participaram de palestras na área da saúde, 70 crianças das atividades da educação e 150 crianças brincaram no pula-pula, além das 300 pessoas que receberam alimentação durante o evento, totalizando 1.125 (um mil, cento e vinte e cinco) atendimentos.

Durante toda a manhã, os serviços foram embalados pelos músicos da Orquestra Sanfônica da Santa Marta, que animaram a comunidade com os forrós típicos da região.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Esportes e Cultura Maria do Socorro Cavalcanti visitou o novo complexo que acaba de ser entregue aos estudantes da Escola Municipal João Benício Magalhães, com três excelentes novas salas de aula, que já vêm causando ciúme nos alunos. "Todos querem estudar nestas salas!", declarou uma professora.

No próximo domingo, 24 de agosto, a localidade de Calumbi será contemplada com a ação.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »