20/08/2014 às 09h47min - Atualizada em 20/08/2014 às 09h47min

Polícia Federal deflagra operação Sorte Grande em dois estabelecimentos do grupo Meio Norte

Acusações são de prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa

Portal AZ

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Sorte Grande para cumprir mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos pertencentes ao Grupo Meio Norte sob a acusação de prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa.

Por volta das 6h da manhã, policiais iniciaram as diligências e apreenderam material na sede da Alemanha Veículos e da Canadá Veículos, ambas localizadas na Avenida João XXIII.

Além das concessionárias, uma equipe está fazendo diligências no Blue Tree Rio Poty Hotel, que também era do grupo, mas recentemente foi arrendado para a cadeia Blue Tree. 

Há uma intensa movimentação de policiais federais e de agentes da Receita Federal na concessionária Alemanha Veículos, sendo que o gerente da concessionária foi encaminhado até a própria sede do estabelecimento para prestar alguns esclarecimentos.



Confira a nota divulgada pela Polícia Federal sobre a operação:

"A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 20/08/2014, em ação conjunta com a Receita Federal do Brasil, a Operação “SORTE GRANDE”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de conduta coercitiva, para interrogatório, de componentes de um grupo empresarial de grande porte com sede no Estado do Piauí, pela prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro em associação criminosa.

Às 11:00hs será concedida uma entrevista coletiva no auditório desta Regional, ocasião em que serão fornecidos os detalhes da operação.

Teresina/PI, 20 de Agosto de 2014.

Assessoria de Comunicação/SR/DPF/PI"


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »