21/08/2014 às 15h27min - Atualizada em 21/08/2014 às 15h27min

Polícia Militar intensificará fiscalização nos abusos de carros de som

Reunião com a Superintendência de Trânsito e de Meio Ambiente esclareceu diversos pontos aos proprietários de veículos de propaganda

Ascom

Proprietários de carros de som, motos e paredões, comerciais e particulares, estiveram presentes no 7° Batalhão de Polícia Militar de Corrente, na manhã desta quarta-feira (20), participando de uma reunião realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito, em parceria com a Superintendência Municipal de Meio Ambiente.

O Superintendente de Trânsito e Sargento da Polícia Militar, Valentin Sales, esclarece que a reunião foi convocada devido ao grande número de reclamações da população em relação aos carros de som. “Diariamente a Polícia Militar recebe denúncias sobre abuso no volume do som dos carros e paredões, tirando a tranquilidade das pessoas. Muitas dessas denúncias têm sido encaminhadas ao Ministério Público e o promotor Rômulo Cordão nos enviou um ofício, comunicando o fato e solicitando providências da corporação”.

Durante a reunião, além dos esclarecimentos do Sargento Sales, o Superintendente de Meio Ambiente Jesy Jr. também fez uma explanação a respeito da lei municipal que regulamenta a circulação de veículos de propagandas e determina horários de transitação, a lei n° 448/2009.

De acordo com a lei municipal, o trânsito de veículos de propaganda comercial é permitido das 8h às 12h e das 14h às 19h, com volume máximo de 50 decibelímetros, exceto aos domingos e feriados. Já para propaganda eleitoral, a lei autoriza a circulação dos veículos das 8h às 22h. “Na reunião esclarecemos todas as regras e leis que regulamentam a prática e esperamos bom senso de todos que estiveram presentes”, comentou o Sargento.

De qualquer forma, qualquer cidadão que sentir-se incomodado pelo abuso no volume do som de algum veículo, independentemente do horário, a denúncia pode ser feita diretamente ao 190. “Todas as denúncias feitas serão averiguadas. Chamaremos a atenção dos infratores e caso não haja bom senso, faremos a apreensão do veículo, além de aplicar multa e gerar um TCO”, enfatizou Sales.

Ainda segundo o sargento, um relatório dos trabalhos realizados será enviado ao Ministério Público, contendo inclusive a relação dos que estiveram presentes e dos que não compareceram à reunião.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »