15/09/2014 às 14h13min - Atualizada em 15/09/2014 às 14h13min

Prefeitura de Corrente constrói rede de abastecimento de água no Povoado Calixto

Dezoito famílias, vítimas da seca, serão beneficiadas com a água em suas residências

Ascom

O Povoado Calixto, localidado próximo à Vereda da Porta, zona rural do município de Corrente, está sendo contemplado com uma rede de abastecimento, que ao todo atenderá dezoito famílias vitimadas pela seca. 

De acordo com o Gerente Municipal de Recursos Hídricos Osvaldo Rodrigues, um poço artesiando já existia na localidade, porém a rede de abastecimento atendia apenas à três famílias, precariamente. "Esta é uma região particularmente devastada pela seca, onde as famílias sofrem muito no período de estiagem. O prefeito Jesualdo Cavalcanti, sensibilizado com a situação destas quinze famílias que moram na região e que eram obrigadas a caminhar longas distâncias para buscar água todos os dias, teve a iniciativa de propor a construção desta rede de abastecimento, em mais uma nova medida de enfrentamento à seca, dentre tantas que estão sendo tomadas no município", explica.

Ao todo são  2.300 metros de rede abastecimento nova, construída com uma tubulação apropriada, com canos PN 80/50, que atenderão 18 famílias diretamente em suas residências. A previsão para o término da obra é de aproximadamente uma semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »