16/09/2014 às 15h41min - Atualizada em 16/09/2014 às 15h41min

Servidores estaduais serão fiscalizados pela Controladoria Geral do Estado

Termo de Cooperação Técnica com a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) possibilitará a troca de experiências

Portal AZ

A Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) e a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM -PI) assinaram um termo de cooperação técnica com o objetivo de prevenir á corrupção pública através da fiscalização do patrimônio dos servidores estaduais do Piauí. 

De acordo com o controlador Geral do Estado, Darcy Siqueira (foto),  esse termo de cooperação vai  disponibilizar um sistema de informação e tecnologia, no qual há a análise e a troca de informação dos patrimônios dos servidores. “Estamos na fase de implantação de um projeto que será concluído a longo prazo, estamos equipando a gerência de tecnologia para que as informações sejam confrontadas com a relação de servidores e a evolução de seus bens”, esclarece. 

Uma resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) estabelece que os servidores comissionados devem declarar os seus bens, mas de acordo com o controlador, nesse sistema não existe nenhum acompanhamento desse processo. “Esses sistema implantado hoje não é eficaz, mas com o termo de cooperação iremos contribuir para a manutenção da ética pública e tornar a Controladoria excelência no controle”, declara Darcy Siqueira. 

O sistema foi desenvolvido pela Controladoria do Município de São Paulo e trouxe resultados positivos. No Piauí, com o termo de cooperação, o sistema deverá ser implantado em longo prazo e englobará todos os servidores estaduais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »