23/04/2013 às 00h58min - Atualizada em 23/04/2013 às 00h58min

Municípios da região Sul receberão investimentos da Agespisa

Gilbués será contemplada

CCom

 

Em audiência com o coordenador da bancada federal, deputado Jesus Rodrigues, o presidente da Agespisa, Antonio Filho, determinou a aquisição de equipamentos para poços em municípios como Gilbués. “Recebi vários pedidos referentes ao abastecimento de água. Em Gilbués, por exemplo, mais de três mil pessoas do bairro Santo Antônio estão sem água e agora podemos dar uma resposta positiva à população”, afirmou o parlamentar durante reunião nesta segunda-feira (22).

Outro município contemplado será Francisco Santos, que além de ter poço equipado, será beneficiado com a instalação de 300m de rede de abastecimento. Jesus Rodrigues solicitou ainda a instalação de reservatório de água em Colônia do Gurguéia, para atender ao bairro Santa Helena. Neste caso, o presidente da Agespisa solicitou a realização de um estudo para diagnosticar a situação.

O deputado também buscou uma solução para o problema de abastecimento de cerca de 40 famílias pertencentes às comunidades de Lajeiro, Jacaré, Pé do Morro e Pedra Branca, localizados na zona rural no município de Jacobina. Quanto a essa questão, foi orientado a procurar uma parceria com a Prefeitura, para a instalação de um chafariz, considerada alternativa mais indicada.

Antonio Filho explicou ao parlamentar que a Agespisa está em busca de recursos para melhorar os sistemas de abastecimento das cidades onde tem concessão. “Solicitamos à Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) a ampliação da rede de distribuição de água em seis cidades: Murici dos Portelas, Amarante, União, Ilha Grande, Guadalupe e Porto. Nesses municípios, a Codevasf já está aplicando recursos na implantação do esgoto sanitário. Estamos aguardando a avaliação do nosso pedido”, informou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »