02/11/2014 às 02h02min - Atualizada em 02/11/2014 às 02h02min

UESPI promove III Ciclo de Palestras e Oficinas da Pedagogia

Evento acontece de 4 a 7 de novembro, no Campus de Corrente

Portal Corrente

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, promove de 4 a 7 de novembro o III Ciclo de Palestras e Oficinas da Pedagogia. O evento é uma iniciativa da professora Dra. Raimunda Maria da Cunha Ribeiro e será realizado no próprio campus da universidade.

No dia da abertura, 4 de novembro, serão ministradas duas palestras, a primeira sobre paisagens urbanas e rurais de Corrente e a segunda sobre paisagens piauienses. No mesmo dia, acontecerá a abertura das oficinas: Literatura piauiense, Danças populares, Arte de contar história, Música popular piauiense e Fotografando as belezas piauienses.

No dia 5, a palestra abordará o tema A história do Piauí: Mocambo, berço dos nobres, e será ministrada pelo historiador Edilson de Araújo Nogueira. 

No dia 6, a palestra a ser ministrada será sobre A educação pública no Piauí, pela professora Joelma Lobato do Amaral Hübner.

E no dia 7 será realizada a socialização de todas as oficinas.

O horário do evento será a partir das 18h, com exceção da oficina de fotografia, que nos dias 5 e 6 acontecerá a partir das 16h. A inscrição tem o valor de R$ 25 reais e deve ser feita diretamente no campus da universidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »