02/11/2014 às 11h49min - Atualizada em 02/11/2014 às 11h49min

Jogador de futebol piauiense, que atua na série B, é morto a tiros dentro de churrascaria em Floriano

Irmão da vítima, ferido durante o tiroteio, também morreu na manhã deste domingo

G1 e GP1; edição: Portal Corrente

O jogador Edson Décimo Alves de Araújo, 27 anos, foi morto com dois tiros na madrugada deste sábado (1°) durante uma discussão dentro de uma churrascaria na cidade de Floriano, Sul do Piauí. Segundo o tenente Roberto Feitosa, do 3° Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava em companhia do irmão que é policial e ficou ferido na confusão com o suspeito dos disparos.

"Testemunhas relatam que o jogador discutiu com o suspeito na noite anterior durante uma festa num clube e após sentir-se ameaçado deixou o local, seguindo em direção a casa do seu irmão. Edson pediu que o irmão então o acompanhasse até uma churrascaria e ao estacionar o carro foram abordados pelo atirador", explicou o tenente.

Vítima e seu irmão foram abordados quando estacionavam o carro (Foto: Floriano News)

Vítima e seu irmão foram abordados quando estacionavam o carro (Foto: Floriano News)

Vítima e seu irmão foram abordados quando
estacionavam o carro (Foto: Floriano News)

De acordo com o oficial, o suspeito efetuou cinco disparos. Os tiros acertaram o queixo e o abdómen da vítima que morreu no local, e outros atingiram o peito e o tórax do irmão do jogador, que foi encaminhado em estado grave para o hospital regional do município. "Após o homicídio o autor dos disparos fugiu de carro e diligências foram feitas na região, mas ele não foi encontrado. Já acionamos as polícias de Bocaína e Itaueira para nos ajudar nas buscas", contou.

O corpo do atleta foi levado para o necrotério do Hospital regional Tibério Nunes, para a realização de exames periciais. O irmão da vítima, identificado apenas como cabo Erisvaldo passou por cirurgia na manhã deste sábado, pois teve o tiro atingiu os intestinos delgado e grosso.

Edson Décimo Alves de Araújo era natural de Floriano e atuava no time do Boa Esporte Clube, de Varginha (MG), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele havia sido dispensado nesta semana da equipe mineira. A vítima estava na cidade natal, onde estava passando as férias com a família e comemorando um novo contrato com o Rio Claro, que vai disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista.

A diretoria de futebol do Rio Claro, disse estar bastante abalado com a notícia do assassinato do jogador Edson Piauí, que recentemente havia sido contratado para defender o Galo Azul no Paulistão de 2015.

O Policial Militar Eurival Araújo, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo em Floriano

O policial militar Eurival Araújo, irmão do jogador, ferido durante o tiroteio, morreu na manhã deste domingo (02), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano. 

Eurival teve uma piora após ser submetido a uma cirurgia, realizada na manhã do último sábado (01), que durou mais de três horas. 

O irmão do jogador foi atingido por três disparos, sendo um no tórax e dois no abdômen.

 

Irmão de jogador assassinado morre em Floriano(Imagem:Florianonews)

Irmão de jogador assassinado morre em Floriano(Imagem:Florianonews)

Irmão de jogador assassinado morre em Floriano

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »