09/11/2014 às 14h18min - Atualizada em 09/11/2014 às 14h18min

Avião ultraleve cai na zona rural de Teresina e piloto morre abraçado ao neto

Acidente aconteceu ao final da tarde deste sábado.

Cidade Verde

Um acidente com um avião ultraleve deixou duas pessoas mortas no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. As vítimas foram encontradas na manhã deste domingo (9) e identificadas como o comandante Carlos Brandão e o neto dele, Lucas, de 5 anos, que morreram em decorrência da queda da aeronave.

 

O presidente do Clube do Ultraleve do Piauí, Jacinto Lay, informou que Carlos Brandão decolou ontem à tarde e desapareceu. "Ele é um piloto experiente, instrutor da maioria dos pilotos daqui. Decolou com o neto por volta das 17h15 e não retornou. Pensamos que ele tivesse pousado em algum lugar na mata e não havia conseguido entrar em contato. Como ele não retornou e já era noite, as buscas só puderam ser feitas hoje pela manhã. Às 5h30 encontraram o avião", descreve.

Brandão era muito querido pelos aficionados por aviões no Piauí e é um dos fundadores do Clube do Ultraleve. O comandante estava em uma aeronave modelo Storm. 

"Ele era muito experiente. Acreditamos que tenha havido algum problema mecânico ou algo assim. O avião caiu em a cerca de 200 metros da pista do Aeródromo de Fátima", avalia Jacinto Lay. 

A Aeronáutica foi acionada para investigar as causas do acidente. O GTAP e o Corpo de Bombeiros estão no local. 

Relato

Uma testemunha que não quis se identificar informou ao CidadeVerde.com o cenário do acidente. "É uma região de mata fechada. Ainda ontem, depois das 18h tentaram o contato por rádio, mas não havia resposta. Hoje pela manhã vários pilotos e o helicóptero da polícia decolaram fazendo buscas pela cidade e até próximo a União. Foi quando um deles estava voltando e viu o acidente próximo à cabeceira do Aeródromo de Fátima. O ultraleve caiu de bico. Os bombeiros tiveram que abrir uma picada para chegar até lá. Dentro do avião, os dois, avô e neto, estavam abraçados", informou a fonte.

A perícia está no local para averiguar as causas e até às 10h30 (horário local), os corpos não haviam sido retirados. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp