13/11/2014 às 09h53min - Atualizada em 13/11/2014 às 09h53min

I Seminário de Direito Ambiental teve início nesta quarta-feira (12)

Para a noite de hoje, os temas Licenciamento Ambiental no município de Corrente e Equilíbrio entre produção agrícola e preservação ambiental serão discutidos

Portal Corrente

Teve início na noite desta quarta-feira o I Seminário de Direito Ambiental de Corrente. A iniciativa é da Universidade Estadual do Piauí, através do curso de Bacharelado em Direito, e tem como objetivo abordar o tema Sustentabilidade dentro da realidade local.

O evento está sendo realizado no auditório do IFPI, que ficou praticamente lotado nesta primeira noite com a participação da comunidade acadêmica da UESPI e da Faculdade do Cerrado Piauiense. 

Em seu discurso de abertura, o Promotor de Justiça Rômulo Cordão destacou a importância da discussão para a comunidade e lembrou a recente decisão do STF, que redefiniu o mapa geográfico do estado. “Com a decisão, o Piauí aumenta em mais 200 mil hectares de terra o seu território e a discussão sobre o tema sustentabilidade, neste momento, é extremamente pertinente”, colocou.

A  professora Dra. Maria Raimunda da Cunha Ribeiro ministrou a palestra de abertura, com o tema Universidade e Sustentabilidade. Em seguida, o professor Weslley Maycon Neris Batista falou sobre o tema Impactos Ambientais.

Como encerramento desta primeira noite, foi realizada ainda uma mesa redonda com o tema Consumo e Sustentabilidade.

Para a noite de hoje, o professor Luiz Carlos Melo Júnior, mestrando em manejo ecológico de pragas, será o primeiro palestrante. A mesa redonda será sobre Estudos de impactos ambientais e a responsabilidade civil decorrente do seu descumprimento, com a participação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Trânsito e da Superintendência de Meio Ambiente e Recursos Renováveis de Corrente. 

Ainda na mesma noite, após o intervalo, o Dr. Roberto Cristiano Brasileiro irá ministrar uma palestra sobre Equilibrio entre produção agrária e preservação ambiental: os desafios da sustentabilidade.


Dra. Maria Raimunda da Cunha Ribeiro
 


Professor Weslley Maycon Neris Batista
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »