20/11/2014 às 12h40min - Atualizada em 20/11/2014 às 12h40min

Secretaria de Saúde promove dia "D" de vacinação infantil neste sábado

Crianças de seis meses a cinco anos deverão dirigir-se aos postos de vacinação

Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SEMSAS), promove simultaneamente, no período de 08 a 28 deste mês, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Neste sábado, 22 de novembro, será realizado o segundo dia “D” do mês, dando mais uma oportunidade para vacinação das crianças, conforme explica o Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis. “No último final de semana foi realizado o primeiro dia “D” da campanha, mas como a data coincidiu com a realização do ENEM, muitas pessoas não puderam levar seus filhos. Por isso fazemos questão de realizar mais um dia especial de vacinação, para que todas as crianças possam ser imunizadas”.

Todas as unidades de saúde do município estarão realizando o atendimento.

A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como público-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. A expectativa é vacinar mais de 95% das crianças em todo município.

Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. A estimativa é promover a vacinação em também 95% das crianças do município. O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 12,5 milhões de doses da vacina em todo o país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »