28/04/2013 às 03h04min - Atualizada em 28/04/2013 às 03h04min

Mais de 2 mil piauienses participam do Exame de Ordem neste domingo

A primeira fase (prova objetiva) do Exame, com 80 questões, será realizada neste domingo (28).

OAB/PI

A primeira fase (prova objetiva) do X Exame de Ordem, com 80 questões, será realizada neste domingo (28). Diferente de anos anteriores, este ano as provas começarão às 13 horas, seguindo o horário de Brasília. No total, 124.887 candidatos se inscreveram para esta edição do exame.  No Piauí,  participarão 2.388 candidatos, distribuídos pelas cidades de Teresina, com 1982; Picos, com 126; Floriano, 103 e Parnaíba, com 177. 

Os inscritos devem acessar previamente o site da OAB para imprimir o seu Cartão de Informação, que traz a indicação do local da prova.  Consta do cartão o nome, sala e endereço do estabelecimento. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.
As questões da prova objetiva, conforme o edital, serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão.  A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.    A segunda etapa (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para ser realizada no dia 16 de junho de 2013.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

CONFIRA, ABAIXO, INFORMAÇÕES SOBRE LOCAL DE PROVA POR CIDADE

TOTAL DE EXAMINANDOS INSCRITOS NO PIAUÍ - 2.388

TERESINA:
INSC. 1.982
LOCAL: UNINOVAFAPI
COORDENADORES FGV: LORENA ARRAIS, SAMUEL VELOSO APOLINÁRIO E GERALDO LUIZ RODRIGUES LIMA

PICOS: 
INSC. 126
LOCAL: INST. MONSELHOR HIPOLITO
COORDENAORES FGV: JANNETE MARIA DE JESUS E IZALMI IOLZOFI

FLORIANO:
INSC. 103
LOCAL: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI
COORDENADORES FGV: MARIA DE JESUS COELHO E FRANCISCO MEDEIROS

PARNAIBA:
INC. 177
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI
COORDENADORES FGV: WALDIR ALVES E TELLIO ARRAIS


OBS:

3.6.19. O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, 2 (duas) horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas, sem portar, contudo, seu caderno de provas (prova objetiva) ou caderno de rascunhos (prova prático-profissional). 
3.6.19.1. O examinando somente poderá retirar‐se do local da aplicação levando consigo o caderno de provas (prova objetiva) ou caderno de rascunhos (prova prático‐profissional) a partir dos últimos 60 (sessenta) minutos do tempo destinado à realização do Exame, observado o disposto no subitem 3.5.3 deste edital, ou seja, a partir das 17h, horário oficial de Brasília/DF.

Não será permitida a entrada com aparelho eletrônicos:

tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »