27/11/2014 às 17h32min - Atualizada em 27/11/2014 às 17h32min

Secretaria de Trabalho e Cidadania de Corrente realiza confraternização de final de ano

Ano de 2014 foi repleto de grandes realizações na pasta

Ascom

A Secretaria de Trabalho e Cidadania promoveu uma confraternização para celebrar o encerramento das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, das idades de 7 a 14 anos (PETI) e de 15 a 17 anos (PROJOVEM) de Corrente. O evento foi realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com a presença da Secretária de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa, da Coordenadora do CRAS, Julliana Cavalcante, da Superintendente de Educação, Socorro Amorim, além dos servidores que coordenam e compõem as equipes de trabalho e os destinatários dos programas. Na ocasião também foram expostos os trabalhos realizados pelas crianças, jovens e idosos.

Adriano Loureço, que trabalha com os adolescentes, afirma que o ano foi muito produtivo. “A grande novidade deste ano foi a realização dos trabalhos nas próprias comunidades, o que foi muito bem aceito por todos. Aumentamos a quantidade de adolescentes atendidos, aproximadamente 190, e a frequência deles foi muito maior do que antes, quando os trabalhos eram centralizados no CRAS”, coloca.

A coordenadora dos trabalhos desenvolvidos com as crianças, o antigo PETI, Leda Piaulino, também destaca o sucesso dos trabalhos realizados durante o ano de 2014. “São mais de 370 crianças atendidas diretamente nas comunidades e para nossa satisfação a frequência deles foi excelente. Tivemos ainda outro fator positivo, que foi o envolvimento dos pais no programa, os quais passaram a participar das reuniões ativamente. Sem dúvida foi um ano muito positivo para os trabalhos da Assistência Social com as crianças de Corrente”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também trabalha com os idosos do município, que participam das atividades realizadas no Centro de Convivência do Idoso. A programação do ano de 2014 incluiu a realização de cursos de artes, participação em desfiles e celebração de datas festivas, visitas e passeios à diversas igrejas e festejos da cidade, além da realização de um coral que tem se apresentado em eventos do município.

Com a mudança do CRAS para a nova sede, contendo uma estrutura totalmente voltada para o atendimento às principais necessidades da comunidade, a Secretaria de Trabalho e Cidadania chega ao final do ano de 2014 com grandes realizações na área social, sem esquecer os atendimentos do Cidadania Ativa, que foram mais de 6 mil durante todo o ano. Os resultados positivos adquiridos ao longo do ano são o resultado da preocupação da gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti, que tem como uma de suas prioridades o acesso à cidadania por todos os correntinos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »