27/11/2014 às 23h34min - Atualizada em 27/11/2014 às 23h34min

Secretaria de Saúde de Corrente fornece medicamentos ao Hospital Regional

Suprimentos básicos, como gaze e até soro fisiológico tem sido enviados à instituição

Portal Corrente

A Secretaria de Saúde do município de Corrente tem contribuído para a continuidade do funcionamento do Hospital Regional, doando medicamentos e materiais de atendimento para primeiros socorros, como gaze, soro fisiológico e seringas.

A informação é do Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis, que afirma que nas últimas semanas a prática tem sido constante, embora o município não tenha obrigação de contribuir com o fornecimento de medicamentos ou de materiais hospitalares, pois repassa todos os meses os recursos financeiros do Ministério da Saúde para a instituição.

A Coordenadora do Programa de Saúde da Família, Bianca Franco, relata um episódio. “Há poucos dias recebemos um pedido de ajuda urgente de um médico, solicitando cinco frascos de soro fisiológico, pois faria uma cesárea de emergência. Imediatamente fornecemos o medicamento sem nem mesmo perguntar quem seria a paciente”.

O Secretário ainda completa: “Mensamente repassamos o recurso referente aos procedimentos de Média e Alta Complexidade (MAC), depositados pelo Ministério da Saúde na conta da prefeitura, mais de R$ 100 mil reais, integralmente, conforme determina a lei. Mas ultimamente temos contribuído com medicamentos e materiais, pois de forma alguma queremos que o hospital suspenda o atendimento à população. O fato é que muitas pessoas atendidas são de outras cidades, já que o hospital é regional”, declara o Secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »