01/12/2014 às 17h57min - Atualizada em 01/12/2014 às 17h57min

Reitor da UESPI concede entrevista ao Portal Corrente e confirma oferta de vagas do Direito

Sinalização positiva do governador eleito foi decisiva para a oferta de vagas

Portal Corrente

Por Cristiano Setragni

O Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, confirmou na última sexta-feira (28), durante a solenidade de inauguração da sede da OAB-PI, subseção Corrente, a oferta de vagas no curso de Bacharelado em Direito no próximo SISU, no primeiro semestre de 2015. O assunto chegou a ser motivo de uma Audiência Pública, convocada pelo vereador Edilson de Araújo, já que a comunidade correntina se manifestou insatisfeita com a decisão.

Em entrevista ao Portal Corrente, o reitor reiterou a informação de destacou que o anúncio da oferta de vagas somente foi possível graças à sinalização positiva do governador eleito Wellington Dias. “A sensibilidade do governador eleito pelo desenvolvimento do sul do Piauí e sua afetividade demonstrada pelo município de Corrente, foi com certeza primordial para que avançássemos nesse entendimento e podermos comemorar, no dia de hoje, essa perspectiva de continuidade deste serviço oferecido pela Universidade Estadual”.

As dificuldades enfrentadas no ano de 2014 e a então decisão da suspensão da oferta do curso, segundo o reitor, deram-se principalmente por causa do número insuficiente de professores. “Com a sinalização positiva do governador eleito faremos então a contratação dos professores substitutos necessários para a continuidade dos cursos”, destacou.

Ainda sobre a situação do imóvel onde hoje funcionam as atividades da universidade, pertencente à FESPI, Nouga Cardoso afirma que um entendimento viabilizaria uma série de melhorias. “Existe por parte de uma determinação da universidade o desejo de fazermos uma reforma do espaço físico, para dar melhores condições aos nossos estudantes. Temos tido um entendimento com a prefeitura de Corrente, por intermédio da Câmara Municipal, no sentido da FESPI fazer um contrato de comodato daquele espaço, para que UESPI possa fazer os investimentos”.

“É inviável o investimento de recursos públicos, numa área que é privada, sem ao menos a garantia de permanência por longo tempo no imóvel, mas acredito que avançaremos neste entendimento e aí sim podermos fazer os investimentos. Temos feito investimentos nos laboratórios mas precisamos ir além, precisamos melhorar a sala de aula e dar condições aos alunos e também aos nossos professores, que se esforçam para levar o nome da cidade de Corrente e da instituição a todo estado do Piauí”, finaliza o reitor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »