09/12/2014 às 19h38min - Atualizada em 09/12/2014 às 19h38min

Desfile em comemoração aos 141 anos de Corrente já é considerado um dos mais belos da história da cidade!

Mesmo embaixo de chuva, comunidade prestigiou o evento até o fim

Portal Corrente

A Prefeitura Municipal de Corrente, através de suas Secretarias Municipais e em parceria com diversas instituições, realizou no último domingo (7) o desfile em comemoração aos 141 anos de aniversário da cidade. Mesmo embaixo de muita chuva, a população permaneceu na avenida para assistir ao emocionante espetáculo, que contou com a participação de mais de 200 pessoas e já é apontado como um dos mais belos de todos os tempos.

Um autêntico vaqueiro abriu o desfile, que com o berrante, a toada e o aboio chegou a arrancar lágrimas de alguns presentes, seguido pela tradicional banda do Colégio Mercedário São José.

A Secretaria de Trabalho e Cidadania retratou a trajetória histórica do município, levando para o desfile a representação de diversos personagens que influenciaram a cidade.

A Secretaria de Educação fez homenagem aos professores e as paisagens que emolduram o cenário correntino.

A Secretaria de Trabalho e Cidadania trouxe empreendedores do município que regularizaram suas empresas e hoje gozam dos benefícios da Lei do Microempreendedor Individual.

A Secretaria de Saúde e Saneamento destacou as campanhas preventivas, sempre recordistas em números de atendimentos: Outubro Rosa; Novembro Azul e Dezembro Vermelho.

A Superintendência de Meio Ambiente trouxe para o desfile a importância da preservação ambiental,  com foco na degradação do Rio Corrente, que dá nome a cidade.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o EMATER e a Secretária de Desenvolvimento Rural  apresentaram o trabalho do homem do campo, além das ações e projetos realizados pela Prefeitura, que hoje beneficiam as mais de 50 comunidades existentes no município.

A banda do Projovem encerrou o desfile com a apresentação do “Parabéns pra você”, seguida pela frota de veículos da Prefeitura.


foto: Martha Santhuza
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »