17/12/2014 às 08h48min - Atualizada em 17/12/2014 às 08h48min

Prefeitura de Corrente realiza mutirão contra a dengue e sorteia brindes

Mais de 10 toneladas de lixo foram arrecadadas na campanha

Gecom; fotos: Ivan Gonçalves

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos, evitando o acúmulo de água parada, local propício para a proliferação do mosquito da Dengue, a Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, promoveu na última sexta-feira (12), um mutirão de limpeza “Natal sem Dengue”. 

A ação foi realizada em conjunto com a população, que trocou lixos que acumulam água, como garrafas, pneus, latas e tambores, por cupons para participar de sorteio promovido no mesmo dia.

O sorteio foi realizado na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá e contou com a presença do Prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, da Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Socorro Cavalcanti , do Secretário de Saúde e Saneamento, Edivaldo Reis e o Vereador Edilson de Araújo Nogueira.

O Prefeito Jesualdo Cavalcanti, enfatizou a importância da participação dos munícipes na luta contra a dengue, 
"A população tem um papel fundamental no combate ao mosquito da dengue. Não basta apenas a Prefeitura e outros órgãos públicos fazerem sua parte. Temos que formar cidadãos conscientes e por isso escolhemos realizar essa atividade junto à comunidade”.

Segundo o Secretário da pasta, Edivaldo Reis, mais de 10 toneladas de lixo foram arrecadados durante a Campanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »