13/11/2014 às 14h22min - Atualizada em 13/11/2014 às 14h22min

Marden Menezes denuncia que prefeitura de Piripiri está falida

Ele denunciou que há indícios de que uma organização criminosa atua na Prefeitura

Alepi

O deputado Marden Menezes (PSDB) denunciou, hoje (13), que a Prefeitura de Piripiri está falida e que o prefeito Odival Andrade assinou um Termo de Ajuste com o Ministério Público para pagar o salário de setembro dos servidores municipais em quatro parcelas. Ele denunciou que há indícios de que uma organização criminosa atua na Prefeitura e pediu que o Tribunal de Justiça julgue ações por improbidade administrativa impetradas contra o administrador municipal.

 

Marden Menezes afirmou que Piripiri vive um caos administrativo e chamou Odival Andrade de omisso, leviano, perseguidor e irresponsável, assinalando que, pela primeira vez na história, os servidores realizaram manifestação em frente a Prefeitura, quando fizeram barricadas na rua queimando pneus. “As obras estão paradas e os salários atrasados, enquanto o prefeito constroí uma megaclínica para seus dois filhos desempregados, gastando mais de R$ 2 milhões”, acrescentou ele.

 

Em seguida, o parlamentar tucano disse que, desde 2013, Odival Andrade faz compras sem licitação através de contratos assinados com empresas do Ceará, demitiu servidores concursados reintegrados pela Justiça, enquanto o lixo se acumula nas ruas de Piripiri. Ele acusou ainda Odival Andrade de pagar agiotas que financiaram a campanha eleitoral de seu filho a deputado estadual com imóveis da União.

 

 

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) disse, em aparte, que tinha conhecido Odival Andrade como um homem simples, mas que agora está decepcionado com a sua administração em Piripiri. O deputado Ismar Marques (PSB) afirmou que ficou surpreso com as informações prestadas por Marden Menezes, pois conhece Odival Andrade como um homem sério e trabalhador e prometeu ouvir o prefeito sobre as denúncias. Marden Menezes declarou que, devido a situação de falência da Prefeitura, a administração de Piripiri poderá se tornar inviável nos próximos anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »