03/05/2013 às 15h52min - Atualizada em 03/05/2013 às 15h52min

Campus Corrente do IFPI realiza aula inaugural do Mulheres Mil

resgate da cidadania, elevação da auto-estima e aumento da escolaridade são alguns dos objetivos.

IFPI

 

O Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí realizou, nessa quinta-feira, 25 a aula inaugural do Programa Mulheres Mil. No evento as alunas foram informadas sobre os objetivos do programa, conteúdos a serem estudados e os serviços aos quais elas terão acesso por serem alunas da Instituição.

A assistente social e gestora do Mulheres Mil no Campus Corrente, Maria José Diógenes, expôs para as participantes do encontro os objetivos do Programa. Autonomia, resgate da cidadania, elevação da auto-estima e aumento da escolaridade foram alguns dos pontos mencionados.

Em seguida, a Diretora de Ensino, Joedna Hübner, falou sobre diversos aspectos do Programa, como material, fardas, bolsas, localização, salas de aula, disciplinas ofertadas e data para início das aulas. As alunas também assistiram a um documentário institucional sobre o Mulheres Mil.

Além disso, as alunas puderam tomar conhecimento de quais disciplinas estudarão e também da realização de aulas de campo e visitas técnicas.Para Maria da Conceição Santos, dona-de-casa e aluna do Mulheres Mil, o Programa pode lhe trazer muitas conquistas. “Quero crescer, aprender mais, ter um emprego”, disse. Luziene Silva, outra aluna, tem uma visão parecida em relação à oportunidade de voltar a estudar que surge agora. “Espero que dê tudo certo. Quero aprender e arrumar um emprego. Tenho vontade de poder comprar minhas coisas com o meu próprio dinheiro. E quem sabe abrir um negócio”, disse. Ambas são moradoras do Morro do Pequi, bairro localizado na periferia de Corrente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »