19/11/2014 às 17h54min - Atualizada em 19/11/2014 às 17h54min

Reunião da Cete debate conflitos entre cidades do sul do Piauí

Comissão reuniu-se com vários prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para discutir a alteração dos limites territoriais

Alepi

Hoje (19) a Comissão de Estudos Territoriais se reuniu com vários prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para discutir a alteração dos limites territoriais na área que envolve cerca de 9 municípios piauienses.

 

O presidente da Cete, deputado Antônio Félix (PSD) coordenou os trabalhos, e orientou os representantes municipais para buscar o acordo para corrigir os litígios existentes atualmente, caso contrário, os prefeitos poderão sofrer punição se realizarem investimentos fora de sua área, conforme determina a lei.

 

 

A prefeita de Jacobina do Piauí, Jucilene Almeida, afirmou que, caso “venha assinar o acordo com as alterações realizadas, ficará prejudicado porque, vai perder cinco localidades, o atual abastecimento d’água da população. O prefeito de Patos do Piauí não compareceu para discutir a questão que envolve Jacobina do Piauí.

 

Também o prefeito do município de Ipiranga do Piauí, Moacir Gonçalves de Carvalho, afirmou que a questão envolve a cidade de Inhuma, onde, existe uma proposta para alterações dos limites territoriais que compreende dois assentamentos do INCRA: Baixão da Vereda e Maracaí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »