24/11/2014 às 09h00min - Atualizada em 24/11/2014 às 09h00min

Assembleia realiza hoje debate sobre poluição dos rios

Será realizada hoje (24), a partir das 9 horas, no plenarinho da Assembleia Legislativa

Alepi

Será realizada hoje (24), a partir das 9 horas, no plenarinho da  Assembleia Legislativa, um audiência pública com objetivo de a gravidade da poluição e degradação dos rios Parnaíba e Poti. A audiência é uma proposição do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB).

 

 

“Não podemos deixar que os nossos rios fiquem poluídos, é preciso consciência de todos nos. Na audiência vamos buscar soluções para estes problemas e analisar a forma que os órgãos estaduais, municipais, federais e não-governamentais do estado do Piauí podem intervir”, afirmou o presidente da Alepi.

 

Foram convidados para discutir o tema; José Ribamar, diretor de Biologia da UFPI, Carlos Brandão, Juiz Federal, o prefeito de Teresina, Firmino Filho e prefeitos de outros municípios. Dentre estas autoridades: representante do IBAMA, representante da Fundação Rio Parnaíba, do Velho Monge, vereadores de Teresina e representantes da secretaria municipal e estadual do Meio Ambiente.

 

A direção do Colégio Sagrado Coração de Jesus- Colégio das Irmãs participará desta audiência em virtude da caminhada intitulada “Salve os Rios de Teresina” realizada pela instituição que teve por objetivo chamar a atenção da população. “Temos que reconhecer que foi uma grande ajuda, o Colégio das Irmãs reconhece a necessidade de cuidarmos dos nossos rios. Nós vamos intervir para não acabar com a nossa natureza”, ressaltou o deputado Themístocles Filho.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp