20/01/2015 às 23h04min - Atualizada em 20/01/2015 às 23h04min

Parlamentares se reúnem e decidem cargos federais no Piauí

Ficaram fora da reunião os deputados Júlio César (PSD), Rodrigo Martins (PSB), Heráclito Fortes (PSB) e Átila Lira (PSB).

Portal AZ

Os deputados federais e senadores do Piauí se reuniram nesta terça-feira (20), para decidirem quem ficará responsável pelas indicações dos cargos federais do Piauí. Ficaram fora da reunião os deputados Júlio César (PSD), Rodrigo Martins (PSB), Heráclito Fortes (PSB) e Átila Lira (PSB).

A divisão ficou da seguinte forma, o senador Ciro Nogueira indicará o diretor da Codevasf, Regina Sousa ficará com a Funasa e Elmano Ferrer com o Dnit. Já entre os deputados, a Conab ficará com Marcelo Castro (PMDB), Assis Carvalho (PT) com o INSS, MDA e a Chesf, o deputado Fábio Abreu ficará com o Ministério da Pesca e o Conselho de Produção Mineral. 

A deputada Iracema Portela permanecerá com a indicação dos Correios e com o Dnocs, Rejane Dias escolherá um nome para o Incra e o Ibama, e o deputado Paes Landim ficará com o Instituto Chico Mendes, a Secretaria de Agricultura e o SPD em Parnaíba. 

Os parlamentares decidiram por definir quem ficaria com as indicações dos nomes das chefias do Governo Federal no Piauí de acordo com o Ministério assumido pelos partidos que são integrantes.

 


O deputado Marcelo Castro afirmou que os senadores teriam a primazia dos primeiros cargos “A decisão foi de que a divisão fosse feita para quem participou diretamente da campanha”, afirmou. 

Ainda há possibilidade de haver mudanças com uma possível entrada do deputado Júlio César, já que o partido dele, o PSD apoiou a presidente Dilma nas eleições de 2014 e está assumindo o Ministério das Cidades que tem a frente Gilberto Kassab.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »