09/05/2013 às 13h19min - Atualizada em 09/05/2013 às 13h19min

Bandidos explodem agência em Nossa Senhora dos Remédios

Inhuma e Elesbão Veloso fecharam as agências do Banco do Brasil, após terem informações de que haveria assaltos

Cidade Verde

Bandidos explodiram a agência do Bradesco no município de Nossa Senhora dos Remédios, localizado a 169 km de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (09). Hoje, o clima amanheceu tenso é de instabilidade nas agências do Banco do Brasil. Houve informações de assaltos a três agências. Duas delas fecharam a de Inhuma e Elesbão Veloso.

De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar, cabo Ivan, os bandidos conseguiram explodir a agência do Bradesco e só não levaram o dinheiro porque utilizaram uma quantidade insuficiente de explosivos. 

O policial conta que populares ainda conseguiram visualizar os bandidos que não utilizavam capuz. "A ação aconteceu por volta das 3h40 e conseguimos apurar que três homens estavam no local e fugiram em um veículo Siena branco. Estamos em diligência, mas ainda não temos pistas". 
 
O comandante do GPM destaca que parte do teto da agência desabou, as paredes ficaram com rachaduras e a porta de vidro totalmente quebrada. "Eles só não levaram o dinheiro porque usaram pouco dinamite", reitera. 
Ainda segundo Ivan, a população está aterrorizada com a ação criminosa e teme que os bandidos retornem ao município. 
 
Agência fechada
 
A Polícia Militar foi informada de assaltos em três cidades hoje. Além de Inhuma e Elesbão Veloso, a agência de Valença sofreria também um assalto.
O prefeito de Valença, Walfredo Val de Carvalho Filho, confirmou ao cidadeverde.com o fechamento das duas agências.
“Conversei com o gerente de Valença e me informou que havia suspeita de assaltos nas três agências”, disse o prefeito.
Walfredo Filho informou que a agência de Valença não fechou, mas está com reforço de pelotão de segurança em frente ao banco.
Hoje, é o Dia de Mobilização e de Luto em favor da segurança no banco.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »