27/01/2015 às 22h11min - Atualizada em 27/01/2015 às 22h11min

Deputados definem como serão procedimentos para eleição do dia 1º

Os decanos da Casa, deputados Fernando Monteiro (PTB) e Wilson Brandão (PSB), serão os dirigentes da Mesa no dia 1º de fevereiro

Alepi

Em reunião realizada hoje (27) na presidência da Assembleia os deputados definiram como deverão ser os procedimentos para a realização da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

 

Os decanos da Casa, deputados Fernando Monteiro (PTB) e Wilson Brandão (PSB), serão os dirigentes da Mesa no dia 1º de fevereiro, presidente e primeiro secretário do processo de votação, respectivamente.  Isso deve ocorrer porque tanto o atual presidente como o primeiro secretário, que segundo o regimento interno da Casa poderiam coordenar os trabalhos da eleição, irão concorrer.

O presidente, Themístocles Filho (PMDB), candidato a reeleição informou que cada um dos candidatos, ele e o deputado Fábio Novo (PT) indicarão um fiscal para acompanhar o processo.

Além do presidente do deputado Fábio Novo, que é o atual primeiro secretário, Participaram da reunião dos deputados João Mádison e Mauro Tapety, do PMDB, Flávio Júnior e Robert Rios, ambos do PDT,  Hélio Isaías (PTB), Luciano Nunes e Firmino Paulo, do PSDB, Júlio Arcoverde (PP), Gustavo Neiva (PSB), Edson Ferreira (PSD) e Evaldo Gomes (PTC). O encontro dos deputados foi acompanhado pelas assessorias jurídicas da Mesa e pela Procuradoria da Assembleia, Marlon Freitas e Valdílio Falcão, respectivamente.

 

Themístocles Filho explicou que a chapa com os nomes que irão compor a Mesa ainda não foi registrada, mas que os partidos já fizeram indicações. “Mas isso tem que se encaminhado por escrito e isso pode acontecer até no dia 1º, mas queremos estar com essa questão resolvida até a sexta-feira, todos os nomes que foram indicados por escrito por parte de cada partido”, explicou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »