03/02/2015 às 18h27min - Atualizada em 03/02/2015 às 18h27min

Alunos da escola Cidadão Cidadã alcançaram 75% de aprovação no ENEM

A média geral foi 609,7 e com esse desempenho no ENEM a escola ocupa a 13ª posição no ranking do Estado

Alepi

Ao longo dos anos a Escola Cidadão Cidadã vem alcançando ótimos resultados no desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Nesta última edição não poderia ser diferente, 75% dos alunos foram aprovados nos mais diferentes cursos.

 

A média geral foi 609,7 e com esse desempenho no ENEM a escola ocupa a 13ª posição no ranking do Estado. "Consideramos um resultado aceitável, mas que nos faz ficar em alerta em relação ao trabalho que vem sendo executado na escola. Esperamos voltar a estar entre as dez melhores no próximo ano”, analisa o diretor pedagógico, Edilberto Coelho.

 

Edilberto Coelho também destaca o esforço de toda a equipe pedagógica, além da determinação da escola em promover e investir desde cedo na formação dos alunos, mostrando a importância do estudo para a conquista de uma vaga no ensino superior.

 

O terceiro ano do Ensino Médio é um momento muito importante para os adolescentes, significa a escolha da carreira profissional. Um dos acessos ao ensino superior é o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, a avaliação mede o nível de ensino das escolas, por isso a importância de um preparo a longo prazo, no caso da Escola Cidadão Cidadã, a partir do 9º ano os alunos iniciam a prática dos simulados.

 

Metodologia das escola faz a diferença

 

Para o coordenador do Ensino Médio da escola, professor Cassimiro Neto, adotar os simulados com antecedência contribui para o excelente rendimento dos alunos no Enem. Nos últimos oito anos a escola é destaque no ranking das 10 melhores do Piauí. "Nosso objetivo maior é trabalhar visando a aprovação dos alunos para o Enem e estamos satisfeitos com os resultados, anualmente aprovamos 100% dos alunos, contando entre instituições públicas e privadas" disse.

 

A escola criou a cultura dos simulados realizados, paralelos as provas e apesar de não ser obrigatório, os alunos participam ativamente. "O 3º ano é diretamente voltado para o exame, por meio de provas, discussões, aulas expositivas, procuramos adaptar o aluno para a realidade do mercado não há como fugir disso", explica o professor de Química, Jurandir Filho.

 

Ele também destaca qualidades da escola que considera essencial para o desenvolvimento dos trabalhos, como a estrutura física, a organização administrativa e financeira, um corpo docente comprometido e a autoestima dos alunos e colaboradores.

 

José Matheus, aluno do 3º ano, pretende cursar Engenharia Civil e tem uma rotina de estudo de seis horas diárias, além do horário das aulas. Segundo ele, a metodologia utilizada pela escola, aliada a dedicação e esforço próprios, contribui para aprimorar seus conhecimentos. "Além da questão didática, o diferencial da escola é o sentimento de família. Aqui nos sentimos acolhidos, os professores se preocupam com o nosso desenvolvimento, mas não deixam de lado as questões emocionais, isso também é trabalhado aqui", afirma o aluno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »