04/02/2015 às 20h01min - Atualizada em 04/02/2015 às 20h01min

Egressos do curso de Zootecnia da UESPI de Corrente são aprovados em seleção de mestrado

Profissionais farão parte do programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Piauí – Campus de Bom Jesus

UESPI

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Piauí – Campus Dep Jesualdo Cavalcante, município de Corrente, em especial do curso de Bacharelado em Zootecnia comemora a aprovação dos egressos Cibelle Borges Figueiredo, Marilene dos Santos Maciel e Mário Alves Barbosa Júnior na seleção de Mestrado, para o programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Piauí – Campus de Bom Jesus. Estes profissionais juntam-se a outros três egressos do curso que também lograram êxito em seleções de programas de pós-graduação.

“Este resultado reflete o esforço e a dedicação dos alunos, e o investimento em professores qualificados, e dedicados a formação com excelência dos alunos”, comentou Maurílio Santos, coordenador do curso de Zootecnia de Corrente.

Outros fatores que o docente destaca é a participação dos alunos em programa de iniciação científica, e mais de 25% envolvidos em projetos de pesquisa, associada a participação em eventos científicos, com a publicação de mais de 100 resumos expandidos em 2014. “Os alunos têm despertado o interesse por uma formação científica mais aprofundada, mostrando novas perspectivas e abrindo novas possibilidades para os profissionais formados neste Campus”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »